Consigo Caldas Consegue

_______________________________________________
Aqui encontrará os textos e as imagens que documentam alguma da actividade desenvolvida pela equipa de vereação do PS Caldas da Rainha
Clique aqui se desejar apresentar as suas reclamações, os seus reparos, aquelas recomendações que considere que podem tornar mais bonito, mais diligente e mais humano este nosso concelho.


A sua discrição será inteiramente respeitada.
_______________________________________________

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Contas da ADJ - verbas para fornecedores pagam despesa corrente



Perante as reticências fundamentadas apresentadas pelos serviços jurídicos pelas quais não está assegurada a legalidade do estabelecimento de protocolos e contratos programa entre a Câmara e as entidades participadas (associações), o vereador Rui Correia votou contra a celebração destes contratos.

Mais informou que as informações prestadas pelo Sr Presidente e vereador deste pelouro revelam uma gestão excêntrica destes dinheiros públicos, chegando-se ao ponto de verbas destinadas a pagar a fornecedores estarem a ser integralmente usadas para suportar despesa corrente, estando o Centro da Juventude e a ADJ neste momento impedidos financeiramente da realização de quaisquer actividades.

Igualmente consideramos excessivo o número de salários a serem pagos para os serviços que são prestados pela ADJCR.

Somando a estas informações, que reputamos anómalas, a dificuldade recorrente da ADJ em apresentar contas em tempo adequado, impede que possa esta deliberação contar com a sua aprovação.

Mais reiteramos o protesto de este assunto assumir hoje carácter de urgência. Apenas nos encontramos nesta situação pelo facto de não ter sido o problema dirimido pelo Sr. Presidente da Câmara, cuja ausência em reuniões de Câmara impediu a sua resolução em tempo útil, como temos alertado.

A eventualidade de não haver verba para proceder a pagamento de impostos e vencimentos dos funcionários da ADJCR deve-se exclusivamente à morosidade com que este assunto foi tratado e que se arrasta há muitos meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário